Uma das demandas mais solicitadas pelos moradores do bairro Areia Branca, zona leste de Petrolina/PE, especialmente para quem tem crianças com até os 6 anos, é o retorno de uma unidade do Programa Nova Semente para a comunodade e seu entorno.
Mais uma demanda que vem sendo abraçada pela vereadora Maria Elena de Alencar, MDB, integrante da bancada do prefeito Miguel Coelho na Câmara Municipal. Ela inclusive é moradora da Areia Branca e acompanha de perto a necessidade deste equipamento.
Hoje o bairro dispõe apenas de um Cmei – Centro Municipal de Educação Infantil – que não atende toda a demanda. Maria Elena lembrou qur até 2016, o bairro Areia Branca contava com uma unidade do programa.
Ela apresentou requerimento encaminhado ao prefeito e ao secretário de Educação, Plínio Amorim, para que inclua a Areia Branca entre os estudos de novas unidades do Programa Nova Semente para 2022.
“O Padre Givanildo, da paróquia do bairro, já disponibilizou uma parte da estrutura onde funciona o Seminário São José para atender à popupação que cobra a volta do Nova Semente em Areia Branca”, destacou a vereadora em entrevista nesta segunda, 22, ao Programa Painel, na Rádio Grande Rio FM