A Avenida do Petróleo, no bairro Dom Avelar, está com obras aceleradas para duplicação. A via foi visitada pelo prefeito Miguel Coelho, na tarde desta terça-feira (30). Para promover a duplicação, a Prefeitura de Petrolina vai investir R$ 4,2 milhões. A expectativa é de até março toda a obra ser entregue.

O projeto de reforma da avenida contempla a pavimentação de 1,6 km da via que antes era em terra batida. Duas novas faixas serão criadas para o trânsito da região. Além disso, um canteiro central será implantado na nova Avenida do Petróleo.

Outros quatro corredores estão sendo duplicados em Petrolina. A BR-428, as avenidas Cardoso de Sá, João Campos e a Mário Rodrigues Coelho. “Nosso compromisso é duplicar pelo menos 15 vias da cidade neste segundo mandato. Petrolina está passando por um amplo processo de desenvolvimento e a mobilidade precisa ser garantida para acompanhar esse ritmo. Então, o que estamos fazendo é investir no presente e no futuro da cidade com um planejamento que possibilite, além do crescimento sustentável, mais empregos e renda”, explica o prefeito Miguel Coelho sobre os investimentos em mobilidade.

Fotos: Deivid Menezes