A situação não é nada boa na educação em Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, pelo menos é o que deixa transparecer a professora efetiva, Maria Aparecida que falou a redação do Blog no dia de hoje, 15 de outubro dia do professor. A mesma relata sua decepção com o governo municipal com a classe dos professores.

De acordo com a professora, municípios vizinhos estão sendo valorizados com bônus, entretanto o município de Lagoa Grande não tem investimentos. ”O que temos a comemorar? As prefeituras aqui vizinhas estão dando bônus para incentivar os professores, valorizar e mostrar que realmente nós somos a bola mestre de um país, somos nós que conduzimos os futuros políticos, futuros médicos, enfim toda profissão passa pelo professor. Então eu pergunto ao prefeito de Lagoa Grande, onde está nosso bônus? Dinheiro tem de sobra e você sabe disto do ano passado. Para onde foi? Onde está? Eu pesso a você que analise e pense com carinho, cabe você nos parabenizar com esse bônus com a sobra que teve”, comentou a professora.

A professora diz que não existe investimentos na educação. “ O governo diz que deu Tablet aos alunos, não é verdade foi emprestado, não tem nada dado. Também recebemos um Notebook que não tem nada de dado é emprestado”, declarou Aparecida.

Valorização dos professores.

“Infelizmente nada, um fracasso, uma decepção. Eu estou na rede a 23 anos, mas foi a pior gestão, o pior governo que despreza, governo que rejeita, governo que não quer ouvir um conselho, governo que não investe onde deve investir”, disparou a professora.

A docente diz ainda que escolas estão abandonadas e merenda de péssima qualidade. “Escolas abandonadas, sem reformas, merenda de péssima qualidade e ultimamente só biscoito e suco e que tipo de educação é esta? O município de Lagoa Grande não teve um reajuste as outras prefeituras vizinhas ainda complementavam com 2%, 3% em Lagoa Grande o prefeito diz que é suficiente. Eu queria que ele trocasse o salário dele de prefeito pelo salário de professor por um mês para ele sentir na pele”, relatou a professora.

Sobre a avaliação da gestão com a educação, a professora da nota 1. “ Poderia ser um zero, mas vou dá nota 1”, finalizou.