Ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira deve concorrer ao cargo de deputado federal nas eleições de 2022. A informação foi repassada pelo deputado Roberto Carlos, em entrevista à Rádio Jornal Petrolina na manhã desta terça-feira (26), que também reiterou que deve disputar sua permanência na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) no próximo pleito eleitoral.
Na entrevista, o vice-líder do Governo da Bahia falou do recente encontro de Joseph e o senador Jaques Wagner (PT), pré-candidato ao governo do Estado, em Salvador. “Estou muito feliz pois consegui promover esse reencontro desses grandes amigos da política baiana. Eles estavam afastados porque o PT tirou de Joseph o direito de concorrer a Prefeitura de Juazeiro numa eleição a qual Joseph estava praticamente eleito, e desde então ficou esse afastamento de Joseph Bandeira do nosso grupo político liderado por Jaques Wagner. Já havia levado Joseph ao governador Rui Costa em dezembro do ano passado, fizeram as pazes, e graças a Deus está tudo afinado para que o nosso querido Joseph Bandeira possa votar novamente no PT, que vai ter, como candidato, nosso querido Jaques Wagner a governador da Bahia na próxima eleição“, disse o deputado
Roberto Carlos ressaltou ainda que abriu mão de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, para tentar a ‘dobradinha’ com Joseph. “Acredito muito no político Joseph Bandeira, e vamos sim fazer uma ‘dobradinha’. Ele como Federal e eu como Estadual. Abdiquei da minha candidatura a deputado federal, o governador queria muito, me pediu, inclusive, diante de Joseph e da prefeita Suzana Ramos, mas eu disse que tinha outros projetos. Mas tivemos essa conversa com Joseph e ele vai sim disputar [a vaga de deputado federal]“, acrescentou.
Jordávio Ramos
O apresentador questionou também sobre a possível candidatura do filho de Suzana Ramos, a ALBA. Jordávio Ramos tem se movimentado, ultimamente, fazendo visitas e se reunindo com lideranças, e colocando seu nome à disposição para as eleições 2022. Uma possível candidatura sua poderia, consequentemente, dividir os votos do grupo político da prefeita, com Roberto Carlos. O deputado, entretanto, ressaltou que ainda não teve uma conversa formal com Suzana sobre o assunto.
“A prefeitura tem três compromissos, que foram abertos antes dela ser eleita: com Joseph Bandeira, com o deputado federal Adolfo Viana, e comigo, para deputado estadual. Tirando isso ela não teria, teoricamente, outro compromisso. Claro que ninguém é cego, a gente está vendo as movimentações políticas em Juazeiro, mas até então a prefeita não me chamou para discutir nenhum tipo de ação dessa natureza. Claro que isso é natural, e a prefeita pode entender que Juazeiro cabem dois estaduais do lado dela, e também dois federais, isso vai depender muito do sistema político que ela vai adotar. Mas até então a prefeita não me chamou para tratar desse assunto, e espero, se realmente isso acontecer, que ela venha conversar comigo“, afirmou Roberto.
Da Redação RedeGN