Lamentamos profundamente o posicionamento do vereador de Petrolina, Wenderson Batista, mais conhecido como Pé de Galo, sobre os sindicatos e ONG’s. Como uma das diretoras do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR), repudio as declarações do parlamentar que, ao que parece, apenas reproduz um discurso perseguidor de trabalhadores e de organizações sociais, que têm como meta ajudar e defender quem mais precisa.

Ao passo que as ONG’s ajudam a população nas mais diversas áreas, agindo onde o poder público não alcança ou não quer alcançar, os sindicatos defendem categorias. Os trabalhadores unidos buscam melhorias, enfrentando crises econômicas e sociais, que afetam mais agressivamente quem menos tem recursos.

Os sindicatos existem para os associados e pelo associativismo. Nenhum vereador e nem qualquer autoridade política é obrigada a defender sindicatos. Mas não vamos aceitar que ninguém desrespeite o trabalho limpo, correto e solidário que prestamos.

Maria Joelma da Silva
Diretora de Finanças do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariadas Rurais de Petrolina (STTAR)