Após o Ministério Público ter noticiado a abertura de investigação para apurar o acúmulo de cargos por parte do atual secretário de saúde de Juazeiro, Fernando Costa, outro ocupante de cargo de primeiro escalão na gestão Suzana Ramos foi denunciado pela mesma prática. O vereador Alex Tanuri representou ao MP apresentando documentos que comprovam que o diretor-presidente do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ), Marcus Onildo Muniz Ferreira possui vínculos empregatícios ativos também com as prefeituras de Petrolina e de Jaguarari, além da de Juazeiro.

“Isso nos faz ter certeza de que estes não são casos fortuitos, mas sim um método adotado pela gestão Suzana Ramos. Ao que parece, o seu “bom coração” e a sua “generosidade”, tão anunciados na sua propaganda eleitoral, se limitam a favorecer os servidores que compõem o primeiro escalão do governo que, acreditamos, tem nela uma líder”, disse Alex.

O acúmulo de cargos é proibido da administração e só é permitido em casos muito específicos, com a devida comprovação de compatibilidade de cargas horárias. Este não seria o caso do denunciado. O MP deve apurar e se pronunciar sobre a existência de irregularidade.

Ascom Alex Tanuri