Graças a uma ação da prefeitura em parceria com o Bios Vestibulares e Concursos, os alunos que estão finalizando o Ensino Médio na rede estadual de ensino da cidade de Lagoa Grande (PE) e que irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio terão um cursinho preparatório
Nos próximos 70 dias, os estudantes terão aulões de redação, biologia e matemática, simulados de redação para aplicação nas escolas nas aulas de português, oficinas de redação com atendimento individual por professor/monitor, após correção da redação, simulados de redação em plataforma digital, simulado on-line em plataforma digital com correção por TRI (Teoria de Resposta ao Item) e simulado escrito Enem, com formatação similar ao Enem, com gabarito para autocorreção.
A diretora e professora do Bios, Mary Ann, parabenizou a gestão municipal pelos investimentos na educação. “A prefeitura de Lagoa Grande não tem nenhuma obrigação constitucional com ensino médio ou cursinho preparatório. A prefeitura é responsável pelo ensino fundamental, mas o prefeito decidiu presentear os estudantes que foram prejudicados devido à pandemia. Nós do BioS estamos aqui para que cada um de vocês de fato, sintam-se alunos da nossa instituição. Aluno do BioS só tem um pensamento, eu estudo, logo aprendo, logo aprendo, logo passo”, frisou a diretora Mary Ann.
O que chama atenção é sobre a rede municipal de ensino de Lagoa Grande, onde muitos alunos dos segundos e quintos anos não estão alfabetizados e esta é uma realidade que pode ser constatada pelo próprio prefeito e a secretaria de educação.
Alunos, pais, professores esperam que ação do prefeito em investir nos alunos do governo do estado, possam também chegar aos alunos da rede municipal que foram também prejudicados com a Pandemia.