Ainda repercute as denúncias da professora Maria Aparecida em relação a Escola Municipal Eduardo Campos, que segundo a mesma encontra-se abandonada pela gestão atual e sem falar de diversos outros problemas que mostra a precariedade da educação no município.
A reclamação da professora ganhou apoio do médico, Marcos Ortopedista que gravou um vídeo e postou nas suas redes sociais. “O distrito de Vermelhos, pertence a cidade de Lagoa Grande (PE), mais ele é responsável por boa parte da riqueza daquele município. Lá tem uma escola chamada EMEC. Esses dias eu ouvir um desabafo de uma professora, professora Maria que está bastante decepcionada e com razão, por que naquela escola tem um dos melhores corpos docente, uma das melhores equipes de professores do município, mas tem poucos professores, pouca gente trabalhando na limpeza, poucos trabalhando na cozinha e muita gente adoecendo e não tem quem substitua. Então é um desprezo com a educação de Lagoa Grande”, disparou o médico.
E continua. “O prefeito que já tinha perdido várias eleições, ganhou e mostrou que não merecia ter ganho. Então vamos investir em educação. Este tipo de prefeito nunca vai investir em educação, por que é a educação é quem empodera o trabalhador, é quem empodera a população do município e se assim acontecer jamais vai ser eleito este tipo de prefeito que tem desprezo pela educação”, finalizou.