Nota a imprensa
É lamentável essa falta de sensibilidade do Governo do Estado para com o Policial Civil e a falta de compromisso com a segurança pública de Pernambuco. Sempre que nos organizamos e ousamos lutar por dignidade funcional e melhora nas condições de trabalho, o governo persegue. Mais lamentável ainda, é o Tribunal de Justiça, em todo nosso movimento, cumprir a vontade do governo, não agindo com independência como reza nossa Constituição Federal.
Hoje, o Policial Civil de Pernambuco ganha o pior salário do Brasil e trabalha em péssimas condições, tendo inclusive, no seu dia a dia, que comprar material de expediente e material de limpeza das unidades policiais.
Infelizmente, esse governo do PSB, nunca teve a sensibilidade de valorizar o servidor Policial, nem o interesse de fato, de resolver o problema da segurança pública, sempre tratando a nossa luta sindical com perseguição e utilizando-se, de forma covarde, do judiciário nessa perseguição.
A direção do Sinpol nunca se negou a sentar e negociar com os representantes do governo a melhor maneira de se resolver as questões. Esse governo é quem despreza o diálogo.
Um governo, que se diz democrático, não pode desprezar o diálogo com os seus servidores, nem deixar de melhorar um serviço público tão essencial para povo, como a segurança pública.
Essa postura do governo, procurando, desesperadamente o judiciário, antes mesmo de dialogar com o Sinpol e discutir seus pleitos, só demonstra que estamos no caminho certo, no caminho da LUTA e não iremos recuar , enquanto não conseguirmos a nossa dignidade funcional.
Esses ataques do governo, na verdade, está sendo um combustível para nós, Policiais Civis de Pernambuco, permanecermos mais unidos e fortalecidos.
Iremos continuar Firme e Forte porque o Policial Civil é um patrimônio do Povo Pernambucano e a Luta continuará FIRME e FORTE até a Vitória de nosso movimento.
Áureo Cisneiros
Diretor do Sinpol-PE