De malas prontas para o Democratas, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (DEM), busca apoio para seu projeto de disputar o Governo do Estado em 2022. Caso consiga viabilizar sua candidatura, o gestor representará um grupo político tradicional e histório do Estado: os Coelho. O grupo conta, atualmente, com diversas lideranças em cargos importantes no Estado: o próprio gestor municipal, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), o deputado federal Fernando Filho (DEM) e o deputado estadual Antonio Coelho (DEM).

Nos bastidores, há quem aponte que a equação para reeleger todos os nomes do grupo é complicada, mas Miguel Coelho faz questão de enfatizar as qualidades dos integrantes do grupo político, em especial, do senador Fernando Bezerra Coelho.

“Se hoje nós temos representantes de mandatos eletivos é porque a população de Pernambuco nos conferiu a confiança do voto popular. […] o senador tem 40 anos de vida pública, tem uma carreira consagradora. Prefeito, ministro de Estado, senador, deputado federal, deputado estadual e secretário de Estado. Ele deu sua contribuição para o povo de Petrolina e consequentemente para o povo pernambucano”, afirmou Miguel, em entrevista a Rádio CBN.

Sobre o projeto do grupo para 2022, apesar de evitar fazer ponderações sobre os projetos pessoais de cada integrante, Miguel garantiu que “não haverá dupla candidatura federal no nosso grupo”. A possibilidade de Fernando Filho e Fernando Bezerra Coelho serem candidatos a deputado federal em 2022 vinha sendo especulada nos bastidores, mas o gestor fez questão de descartar essa possibilidade. Segundo ele, projetos não podem somente preservar “os seus”, mas “agregar e somar”.

“Ele (Fernando Bezerra Coelho) já disse e eu posso também dizer que não haverá dupla candidatura federal no nosso grupo. Até porque para construir um projeto de união, de coletivo, você não pode querer preservar só os seus, tem que agregar com novas pessoas que possam somar conosco”, afirmou.

Fonte: FolhaPE