O governo Paulo Câmara que está com prazo de validade para vencer em 2022 está no contra mão no combate a Covi-19. Enquanto a população está se recuando de participar de aglomerações para evitar contaminação do vírus, o governo anunciou que na próxima segunda-feira (30.08), eventos-teste de até 1,2 mil pessoas ou 50% da capacidade do local, o que for menor, poderão ser solicitados à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. O anúncio foi feito pela secretária executiva da pasta, Ana Paula Vilaça.
A secretaria explica que esses eventos-teste poderão ter duração de, no máximo sete horas e com horário limite de até meia-noite e s será necessário controle seguro de esquema vacinal. “Oitenta por cento da venda dos ingressos será para pessoas com 2ª dose da vacina, com acesso permitido a partir do 15° dia após a aplicação ou 1ª dose, no caso de vacina de dose única, e 20% para pessoas com 1ª dose e teste de antígeno realizado no mínimo 24h antes do evento ou teste RT-PCR negativo realizado 48h antes do evento”, pontuou Ana Paula.
A secretaria deveria explicar que existem milhares de casos de pessoas que já tomaram a segunda dose e foram contaminadas pelo Vírus, como por exemplo, o autor Tarcísio Meira que faleceu este mês, mesmo tido tomado a segunda dose.
Decisão errada do governo e pelo amor de Deus evitem aglomeração, usem mascaras, fiquem em casa.