O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) que nas eleições de 2018 obteve mais de 3 mil votos em Lagoa Grande (PE) no Sertão do São Francisco, deverá disputar uma vaga na câmara federal no próximo ano. Vale lembrar que em 2016, Ramos apoiou a candidatura de Vilmar Cappellaro (MDB) que foi eleito, entretanto, em 2018, o prefeito pagou o apoio dando uma votação extraordinária a Lucas Ramos, ou seja, uma mão lavou a outra.
Aproximando-se 2022, mal Lucas saiu do jogo, políticos já começam a entrar em campo em busca das lideranças do prefeito Vilmar na cidade. Na última segunda-feira (19) em Recife, o deputado estadual licenciado e atual Secretário de Turismo Rodrigo Novaes, recebeu em seu gabinete lideranças políticas de Lagoa Grande (PE), a exemplo do presidente da câmara Josafa Pereira (MDB), vereador Mantena (PSB), vereador Inaldo Torres (MDB), vereadora Edneuza Lafaite (MDB), vereador Neguinho Resende (MDB).
“Conversando sobre os desafios, e programando ações para o fortalecimento do desenvolvimento do município. O município tem enorme capacidade de produção agrícola, e potencial turístico”, destacou Novaes.
O deputado é candidato a reeleição e vem buscando ampliar apoios em várias cidade do Sertão a capital.