Miguel Coelho, prefeito de Petrolina.

Pelo que demonstra as movimentações do atual prefeito de Petrolina (PE), Miguel Coelho (MDB), já está em maratona por algumas cidades do estado do Sertão a Capital O prefeito, mostra a maestria da conquista pela unidade em torno de seu nome como pré-candidato ao governo do Estado.

Em entrevistas a algumas rádios da região metropolitana, Miguel reconhece as potencialidades das lideranças regionais, respeitando o recinto político de cada força a qual representa em locais específicos. Vale ressaltar já destacado pelo prefeito, a força do deputado federal Raul Henry (MDB), do senador Jarbas Vasconcelos (MDB), lideranças fortíssimas e respeitadas nacionalmente.

Outros nomes ganham respeito de Miguel, os prováveis pré-candidatos ao governo, o prefeito de Jaboatão do Guararapes, Anderson Ferreira (PL) e da prefeita de Caruaru, Raquel Lira (PSDB), ambos possuem potencial ao reconhecimento do prefeito, porém todos sabem da conjuntura necessária para unir as forças da oposição para derrotar mais de 15 anos da máquina estadual que está reinando no poder.

Miguel com uma política paltada no discurso de ideias e não de ataques pessoais, um polido construído pelas conquistas propositiva em que vem trazendo para sua cidade Petrolina, um espelho de um trabalho a ser despejado em Pernambuco.

O prefeito Miguel Coelho, caso escolhido pelas forças de oposição, poderá ser uma fornalha inexpugnável para a ala governista. Miguel tem entre todos, a qualidade de um sábio que vem orquestrado um somatório de trabalho prestado a sociedade jamais visto na história de uma cidade de Pernambuco. Uma espécie de aquecimento do setor público, que vem agradando uma grande massa da Sociedade nas diversas modalidades, seja econômica, social, hídrica entre tantas que norteia uma vitrine que tem rendido o desejo de muitos a acreditar que na política dar pra fazer diferente. Eduardo Campos dizia ” FAZER A MÁQUINA MOER AO CONTRARIO”, já Miguel usa esse Moinho com objetivos mais claros que é transformar Pernambuco colocando várias Petrolinas distribuída em todo estado.