O decreto do Governador de Pernambuco – Paulo Câmara (PSB) que proíbe reuniões religiosas presenciais aos finais de semana no estado e determina o Lockdown, não fora bem digerido pela comunidade religiosa no estado e principalmente no Recife. Prova disso, é que o Padre Roberto de Iputinga, não gostou nem um pouco dos decretos estaduais e reverberou sua voz em plena missa religiosa no final de semana.

Para o religioso, as UTIs  e leitos dos hospitais públicos sempre estiveram lotadas e que se alguma pessoa precisar de atendimento no hospital da restauração, por exemplo, vai ficar de dois a três dias com a perna quebrada esperando na fila de espera ‘que alguém tenha misericórdia e ajude’.

“Mas sabe o que significa este Lockdown, controlar as pessoas, (Governador) Paulo Câmara, controlar a sociedade. Começa assim com pequenos controles. sabe como é que chama isso Paulo Câmara Comunismo. O comunismo quer tirar Deus da mente  e do coração das pessoas, destruir a família. E você deve ser liderado pelo governo de São Paulo que lidera muitos governadores do Nordeste e do Brasil”, pontuou o religioso.

Em nome da igreja católica o Padre destacou que a comunidade cristã católica não aceita este Lockdown. Confira abaixo a íntegra do vídeo do Padre Roberto da Iputinga.

Fonte: Jbritonotícias