Valentin Sacramento, popularmente conhecido como Zezinho que até então era amigo fiel de todas as campanhas da atual prefeita de Juazeiro (BA), Suzana Ramos (PSDB) e inclusive nas campanhas de vereadora, agora demonstra sua decepção com a atual gestora.

Em conversa com o Blog do Fábio Cardoso (BlogFC) por telefone, Valentin fala de sua angustia e a falta de compromisso da gestora com o mesmo e com o grupo que acompanhou ela na eleição passada. “Já acompanho ela desde a época que ela foi vereadora de muitos anos. O motivo da minha revolta não só da minha como de alguns guerreiros dela, foi pelo simples fato dela a prefeita Suzana Ramos ter afirmado compromisso com a gente que trabalhou para ela sem ela dá um real. Eu não ganhei um real do meu trabalho que fiz na política para ela, mas, o simples fato da revolta é por que ela afirmou um compromisso, ela falou algo, ela prometeu algo, não só para me, como para muitas pessoas que estão de fora e ela não pode cumprir e ela sabendo da situação que eu me encontro dentro de salvador Bahia”, relatou o então aliado e hoje aliado da prefeita.

Valetin disse que a prefeita teria prometido emprego ao mesmo, entretanto, até agora nada. “Teve a suposta intensão de falar (prefeita) arrumar emprego para me, ela (prefeita), a irmã dela que estava tudo certo, mas isso já tem mais de dois meses que me encontro me residindo aqui em Salvador e até agora nada”, disse.

Para o ex-aliado a prefeita não vem suprindo a necessidade do povo de Juazeiro. “A prefeita não está suprindo. Eu também não posso nem julgá-la, independente do trato que ele fez com a gente, eu não posso julgá-la por que ela só tem três meses no governo realmente, mas eu acho que três meses quando um prefeito entra realmente o povo fala que encontra a casa bagunçada, mas acho que a casa não ficou bagunçada, por que Paulo Bomfim (PT) entregou tudo organizado na mão dela. Eu acho que ela tinha capacidade e a gente acreditou na capacidade de Suzana, mas tem outras pessoas por de trás quais eu não sei, não posso afirmar que parece que está mexendo, por que só está desfazendo da população de baixa renda, os humildes e as pessoas de alto escalão e de elite estão tudo lá dentro do governo. E outra tem muita gente do contra que vai prejudicar ela, as pessoas do contra mesmo que ela está colocando lá dentro serão as primeira que vão prejudicar ela lá na frente, não é agora não, por que começou agora o governo e todo mundo é amiguinho de amiguinho”, comentou Zezinho.

Sem cintar nomes Zezinho diz que pessoas estariam mandando na prefeitura.No meu ponto de vista não só do meu, mas como dos guerreiros dela (prefeita) e pelo áudio que o sobrinho dela mandou para me, deu a entender isso”.

E voltar a fala em decepção. A gente fica decepcionado por que a gente acreditou, apostou e ela prometeu eu acho que promessa é dívida, mas é só isso que eu tenho a relatar mesmo eu espero que ela possa vim fazer o melhor pela cidade de Juazeiro (BA) que ela posso cumprir com todas as promessas que ela fez para esses 61 mil eleitores, por que foi 61 mil votos, 30 mil votos frente. Então eu espero que ela possa realmente cumprir com os acordos e as promessas que ela fez. Não pode cumprir comigo tudo bem, mas possa cumprir com a população de Juazeiro e fazendo de Juazeiro uma cidade pelo menos parecida com Petrolina”, relatou.

No final Zezinho pede a prefeita que cumpra as promessas de fazer uma cidade melhor e alfineta o governo.A população de Juazeiro vai vim resposta não só em 2022 como em 2024. Não é só pelo meu simples fato não, estou falando pelos guerreiros dela dentro de Juazeiro que estão desamparados, precisando de pagar uma agua, de comprar uma comida e estão desempregados. Nesses três meses que ela entrou, nota zero. Juazeiro está jogado para o lixo e para as traças”, finaliza.