Uma professora da Rede Municipal de Ensino do município de Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, entrou em contato com a redação do Blog do Fábio Cardoso (Blogfc) para denunciar que na Creche Nilza Ramos foram realizadas matrículas de alunos, entretanto, os mesmo não serão assistidos, ou seja, não terão aulas. “Creche Nilza Ramos realizou matriculas, mais alunos não terão aulas”, relatou a professora que prefere não se identificar.
A professora relata que no ano letivo de 2020, os alunos matriculados tiveram acesso as aulas remotas.
Ainda de acordo com a denúncia, as professoras lotadas na referida creche já foram realocas em outras escolas, sem nenhuma reunião com a secretaria.
O Blog entrou em contato com a Secretária de Educação, Fabiana Ribeiro para prestar esclarecimento sobre o assunto. A mesma antecipou que as matriculas estão sendo realizadas e que a questão da relocação de professores um dos motivos está relacionado a carga horária. “As Aulas remotas iniciará 18 de fevereiro. Aguardando as aulas presenciais. As professoras estão sendo remanejadas por outros motivos e não por não ter aulas, uma delas é a carga horária”, disse Ribeiro.
Fabiana, garantiu que a creche não será fechada para o ano letivo de 2021 e que os alunos matriculados na creche serão mediados pelo gestor e coordenador, entretanto, garantiu que com a volta do ensino presencial, terão professores presenciais.