A vereadora Edneuza Lafaiete (MDB) não escolhe lado político quando o assunto é defender a população, pelo menos é isso que a mesma vem fazendo ao longo do seus mandatos a frente do legislativo municipal, mesmo que para isso, seja obrigada a sacrificar sua lealdade ao prefeito da cidade, Vilmar Cappellaro (MDB).

Em algumas situações, alguns vereadores, mesmo sem nenhum força política, preferem ficar calados, ‘bajulando’ o prefeito em busca de uma participação mínima no governo ou de uma indicação de emprego de salário mínimo.  O prefeito muito ‘bonzinho’ não abriu a mão na primeira gestão e muito menos agora que não terá mais direito a reeleição.

Por outro lado, a vereadora que vem nadando no seco e vai ficar no seco até 2024, vem escolhendo seu seu lado que ficar do lado da população.

Hoje (24), por exemplo, a parlamentar poderia ‘babar’ o governo e ficar calada, mais decidiu levar a reinvindicação de uma cidadã que denunciou a falta de um agente de saúde para a comunidade de São Matheus ao secretário de saúde. Após audiência com o secretário, a vereadora disse que o mesmo  se comprometeu em resolver o problema.

Enfim, Lafaiete sabe que cobranças de vereador da situação incomoda o governo, mas volto a dizer que pelo visto a vereadora escolheu o seu lado, o povo.