O concurso Seduc AL teve sua comissão formada na manhã deste dia 3 de fevereiro. Isso acontece poucos dias depois de autorizada a seleção, o que mostra a celeridade do governo alagoano em tornar público o futuro edital.
São aguardadas 3.000 mil vagas para o cargo de professor de nível superior em diversas especialidades. Confira, abaixo, a divulgação feita no Diário Oficial de Alagoas.
O concurso Seduc AL faz parte de um pacote de seleções públicas prometidas e já autorizadas pelo governador Renan Filho. Dentre eles, estão previstos os certames para a Polícia Militar, Polícia Civil, Agepen AL, Bombeiros e Procuradoria-Geral.
É bom registrar que o governo de Alagoas pretende reduzir o quantitativo de vagas temporárias e priorizar as vagas efetivas no órgão. A próxima etapa será a contratação da banca.
Dentre as favoritas para gerir o concurso Seduc AL está a Cebraspe, que se reuniu com um representante do governo no final de 2020. O salário inicial pago aos ocupantes do cargo é de R$ 2.195,13.
O último edital foi publicado em 2017, com a oferta de 850 vagas. As provas foram realizadas em algumas etapas, sendo as de provas objetivas, de títulos e perícia médica aplicadas na capital (Maceió) e Arapiraca.
Os candidatos foram avaliados nas disciplinas de português, legislação, tecnologias educacionais e competências sócio-emocionais e conhecimentos específicos.
Fonte: https://www.direcaoconcursos.com.br/noticias/concurso-seduc-al-comissao-formada/