No próximo domingo (14), os moradores do Bairro Sol Levante em Juazeiro no Norte da Bahia, irão às urnas para a escolha do novo presidente do bairro.
Quem vem se colocando em destaque como candidata para representar a comunidade é a ex-secretária da atual gestão de moradores, Ana Cristina, que tem como companheiro de chapa na vice o atual presidente, José Avelar.
Ana Cristina encarou o desafio de concorre a presidência de um bairro que sofre há anos com falta de investimentos do poder público municipal em todos os aspectos, principalmente na infraestrutura que é caótica e maltrata os moradores. “A gente já faz um bom trabalho aqui na associação. Eu estava como primeira secretaria e o pastor Avelar sempre correu atrás de melhorias para o nosso bairro. Eu pretendo continuar o trabalho que ele começou. Nosso bairro aqui é carente, não tem nada. Quando chove aqui é muita lama. Na gestão passada, a gente pediu um cascalhamento, mais nunca veio. A iluminação que está aqui é precária e a gente pretende corre atrás disso tudo. Aqui é muito mato, vou tentar conseguir uma máquina para dá uma limpeza aqui”, relatou a candidata.
A candidata, relatou que o grande sonho da comunidade é a legalização do bairro, entretanto, segundo Ana Cristina, a prefeita eleita Suzana Ramos prometeu em campanha eleitoral do ano passado, que caso fosse eleita iria legalizar os bairros que se encontram na situação do Bairro Sol Levante “O que a gente está procurando mais mesmo, correndo atrás de conseguir é a legalização aqui do bairro, por que o bairro é ilegal, nós não temos documentos, nós vivemos aqui na ilegalidade. Foi uma promessa da prefeita eleita, não somente para nós aqui, mais para todos os bairros que estiverem nestas condições de ilegalidade. Ela prometeu que iria fazer a legalização”, disse a candidata.
A postulante convoca os moradores para a votação. “Quero chamar os moradores que estão aptos a votarem, para votar na chapa 1, já conhecem o nosso trabalho, já me conhece e o pastor Avelar e sabem que a gente trabalha com seriedade, o que a gente faz sempre é em benefício da comunidade e eu quero pedir a todos que continuem nos ajudando a melhorar a situação aqui do bairro que não é fácil, a luta aqui não é fácil, mas estamos aí para buscar melhoria para todos nós”, finaliza Ana.
Eleição
A eleição vai acontecer no próximo domingo (14), das 08h às 17h.