Aconteceu nesta quarta-feira, 16, a diplomação dos eleitos de Santa Filomena-PE. O prefeito Gildevan Melo (PSD), a vice Francinete Diniz (DEM)  e os 9 vereadores receberam seus diplomas. A solenidade aconteceu no Fórum Eleitoral de Ouricuri, com presença limitada dos candidatos apenas, em virtude da pandemia da Covid-19, e foi presidida pelo juiz Carlos Eduardo da 82ª Zona Eleitoral.

O prefeito Gildevan Melo reafirmou seu compromisso com o povo de Santa Filomena, agradecendo: “Esta é uma oportunidade para agradecer a cada um que de alguma forma nos ajudou durante o grande desafio que enfrentamos para chegar a minha quarta eleição como prefeito de Santa Filomena”. Comentou sobre qual será o diferencial da próxima gestão: “Foram quatro anos de férias. Período que tive a oportunidade de visitar todas as localidades do município, ver de perto quais as dificuldades e ouvir as reclamações do povo”. O Prefeito finalizou suas palavras renovando sua principal promessa de campanha: “Estou com mais garra e mais vontade e acredito que essa será a melhor gestão de minha vida”.

Gestões de Santa Filomena

PEDRO GILDEVAN COELHO MELO exercerá o seu quarto mandato como prefeito de Santa Filomena-PE (2021 a 2024). O município com 25 anos de emancipação política teve até o momento 4 nomes no comando da Prefeitura. O primeiro gestor foi Geni Lemos – pai do atual prefeito – por apenas 1 mandato; Gildevan Melo foi o sucessor com 2 mandatos consecutivos; seguidos de sua tia Evaneide Melo, com apenas 1 mandato; depois Gildevan retornou com mais um mandato, sendo derrotado pelo atual, Cleomatson. E nessas eleições de 15 de novembro Gildevan foi escolhido para comandar a administração pública municipal pela quarta vez.

Vereadores

Além do prefeito e da vice, também foram diplomados os 9 vereadores: FRANCISCO WALLACE DINIZ MORORO – GEANDRO COELHO DE VASCONCELOS – ERISLAN PEREIRA DE SOUZA – VALDIR TEIXEIRA DELMONDES – ANGELO REIS DA LUZ, – EDVALDO VIANA BARROS – AILTON DE SOUZA COSTA – ADELVAN DA SILVA DAMASCENO – FRANCISCO DE ASSSIS DE SANTANA.

Blog doCharles Araújo