Na sessão que marcou o encerramento das Reuniões Plenárias Ordinárias em 2020, realizada nesta quinta (17), o deputado José Queiroz (PDT) apresentou uma análise da situação da pandemia de Covid-19 no Brasil e no mundo. O parlamentar alertou que o País deverá chegar à marca de 200 mil mortos até o final do ano.
“Num contexto como este, estamos chegando atrasados à vacinação e não temos um presidente que tome as devidas providências para, ao menos, diminuir o número de óbitos”, declarou o parlamentar. “Em uma entrevista recente, Jair Bolsonaro disse que estava ‘aflito’ com a pandemia. Não tenho como acreditar nisso, uma vez que, pouco tempo antes, ele debochou da nação ao falar da doença.”
Queiroz registrou, ainda, que o novo coronavírus já causou 1,7 milhão de mortos em todo o planeta, com os Estados Unidos alcançando mais de 300 mil vítimas fatais. “É uma hecatombe mundial e uma lição para a humanidade, que precisou sofrer na pele para começar a lidar com o problema”, avaliou o pedetista.