Deputada Dulci pede menos vaidade e mais compromisso dos governantes para enfrentar a Covid-19

Durante a última Reunião Plenária Ordinária de 2020 da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), realizada virtualmente nesta quinta-feira (17), a parlamentar sertaneja Dulci Amorim (PT) comentou sobre a situação da Covid-19 no país. A deputada se solidarizou com familiares de vítimas da pandemia e pediu que os pernambucanos reforcem os cuidados preventivos.

“Eu, particularmente nesse último mês, perdi muitos amigos aqui em Petrolina. E me solidarizo com cada família que perdeu um ente querido”, comentou, acrescentando que esse é o momento de cada um fazer esforço para resguardar a vida do próximo, assim como a própria vida.

Dulci Amorim também cobrou mais responsabilidade dos governantes nas medidas de enfrentamento à pandemia. “Quero pedir a Deus que ilumine a Ciência e os nossos governantes. Que eles ajam com menos vaidade e mais compromisso com a vida humana”, pontuou a parlamentar.

Diplomação

Na manhã de hoje o prefeito reeleito de Lagoa Grande (PE), Vilmar Cappellaro e sua vice serão diplomados pela justiça eleitoral para o mandato de 2021-2024. Além do prefeito e da vice, os vereadores eleitos e reeleitos serão diplomados.

Maioria do STF admite vacinação compulsória

Com o voto de Rosa Weber, formou-se maioria de 6 votos no STF a favor da constitucionalidade da lei federal que permite a vacinação compulsória contra a Covid-19 no país, por meio de medidas indiretas, como a proibição de pessoa não vacinada frequentar determinados lugares.

No Recife, Miguel Coelho recebe premiação da Unicef

O prefeito Miguel Coelho foi o único representante das cidades com mais de 100 mil moradores de Pernambuco a receber o Selo Unicef 2020. A premiação foi entregue, nesta quinta-feira (17), no Recife, a 34  gestores pernambucanos que desenvolveram projetos e programas públicos para a redução de desigualdades na infância.

Explode casos de Covid-19 em Petrolina (PE)

O boletim epidemiológico da covid-19 registra mais 127 curados e 106 casos novos da doença em Petrolina, nesta quinta-feira (17). Com isso, já são 8.818 (79,5%) recuperadas do novo coronavírus, de um total de 11.091 moradores que foram infectados desde o início da pandemia na cidade. Petrolina manteve os 140 óbitos pela covid-19.

Perguntar não ofende

Quem vai ser o primeiro político a ser cobaia para toma a vacina contra a Covid-19.