Em uma extensa nota enviada pela assessoria de imprensa da prefeitura de Lagoa Grande (PE) a este blog e claro, a outros veículos de comunicação, a assessoria informa que o departamento de Pessoal da Prefeitura, vinculado à secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, acaba de anunciar a decisão do prefeito Vilmar Cappellaro, do pagamento do 13º e salário e de toda a folha de dezembro dos servidores da Prefeitura, de todas as secretarias, para hoje, 21.
Pela informação cita acima está tudo bem, entretanto, outro trecho da mesma nota da assessoria ela chega a ser irresponsável e vergonhosa ao afirmar que a antecipação do décimo e do salário do mês, seria um presente de natal para efetivos e contratados antecipadamente. Mentira! Não existe presente de natal neste contexto de pagamento de décimo ou salário do mês! É obrigação da prefeitura efetuar, pagar e honrar mensalmente com seus colaboradores.
Um tipo de nota deste nível com certeza não foi lida pelo prefeito antes de ser postada. O prefeito em hipótese alguma vai ou tentaria subestimar a inteligencia do servidor público e muito menos da população.
Confira o trecho da nota em evidência.
“Com este gesto, o prefeito entra para a história pois nunca houve na gestão municipal de Lagoa Grande o adiantamento deste presente de natal para efetivos e contratados antecipadamente, onde dias antes do fim do mês. “Nosso provisionamento de receitas para pagamento de salários começa desde o início do ano em janeiro. Sabemos que sem planejamento e uma boa gestão isso não seria possível. Quando assumimos a Prefeitura pegamos diversas folhas atrasadas e assumimos publicamente este compromisso e sempre pagamos antes da data de vencimentos, tanto os efetivos, contratados, pensionistas e aposentados. O salário de servidor para nós é algo sagrado, não pode faltar nem atrasar. Este ano, mesmo com todos os problemas enfrentados com a pandemia, a Prefeitura assegurou um montante para garantir a totalidade dos recursos para pagamento do 13º e dos salários antecipadamente”, garantiu Vilmar Cappellaro.