O Centro de Atenção à Pessoa Idosa, que é referência em ações voltadas ao público da terceira idade em nossa cidade, participou na última semana da banca examinadora de trabalho de conclusão do curso de enfermagem de uma aluna da UPE, com o estudo estatístico e impacto da Faculdade Aberta da Terceira Idade-FATI entre os idosos participantes dos cursos. O convite foi feito pela orientadora e coordenadora da FATI, Tereza Gama, por reconhecimento ao grande trabalho que vem sendo feito pelo CAPI nos últimos anos.
Representando o Centro Amadeu Campos que é coordenador do setor psicossocial, ressaltou a importância da participação do Centro de Atenção à Pessoa Idosa; “ É um grande reconhecimento a essa instituição que é o CAPI, que leva muita qualidade de vida, muita alegria aos nossos idosos, também detém muito conhecimento e cresce a cada dia. A parceria com a FATI, levou o nome do Centro para o meio acadêmico, e nos possibilita o compartilhamento desse conhecimento. Esse é o trabalho da nossa vice-prefeita Luska Portela, idealizadora do CAPI, com mais de 30 anos dedicados a defesa dos direitos dos idosos, que torna possível todo o trabalho que vem sendo realizado”.
O Centro de Atenção à Pessoa Idosa é o primeiro a funcionar com este formato em Pernambuco e disponibiliza uma equipe formada por assistente social; psicólogo; nutricionista; educador físico; educador social e pedagogo. Destinado ao público da terceira idade garantindo acesso a diversos serviços sociais, acompanhamento psicossocial, cursos profissionalizantes pela FATI, inclusão digital, emissão de carteira de gratuidade interestadual de ônibus. Fica localizado na Rua Sizenando Nunes, nº 30, Bairro Loteamento Eduardo, telefone: 087 3864-3291.