Raimundo Nonato dos Santos, o Raimundinho do Acordeon, nasceu em Juazeiro. Filho de José Francisco dos Santos e Maria dos Santos, foi educado com simplicidade e muito amor por um pai músico e construtor de obras e uma mãe doméstica. “Minha primeira caneta foi o cabo da enxada, trabalhando na roça pra ajudar meus pais. Sinto um orgulho muito grande da educação que recebi deles e sou grato por terem feito de mim um homem digno e responsável.”, afirma.
A ideia em ser candidato a Vereador de Juazeiro surgiu a partir de uma conversa com amigos. “Conversando com alguns amigos, senti vontade de colaborar de forma mais direta para o desenvolvimento da minha cidade e procurei as pessoas certas para me guiarem nesse sentido. Está dando tudo certo e a recepção à minha proposta tem sido positiva.”, ressalta Raimundinho.
Dentre as pautas que serão levantadas durante sua legislação, o candidato indica a valorização da cultura e dos músicos da região. “Hoje, enquanto a convenção acontecia, eu fiquei muito emocionado e pensei que já deveria estar nessa direção há muito tempo. Quero ajudar as pessoas, quero ser um canal para as pessoas que precisarem de minha ajuda. Quero dar atenção às críticas do juazeirense, estar disposto a ouvir e atender tudo o que estiver ao meu alcance. A gente não quer muita coisa, basta que se importem por nós. É isso que eu quero ser, a pessoa que se importa.”, conclui Raimundinho do Acordeon.