Em áudio publicado nas redes sociais, o Ex-Vereador Anselmo Vital acusou o Secretário de Educação de Curaçá, Daniel Torres, de ter feito reunião com professores no Distrito de Paramuté, mesmo ele estando com suspeita de Covid-19. Anselmo, além da acusação, apresentou uma cópia do exame feito pelo Cedila, o qual atesta positivo para doença, no caso para Daniel.
A reunião, conforme o áudio, se deu na terça (13). No dia seguinte, Daniel recebeu o exame. “Se ele fez o exame, e constatou, é porque ele teve os sintomas. As recomendações médicas é que ao sentir os sintomas, as pessoas se isolem. O exame foi feito ao menos cinco dias antes. Mesmo assim, ele fez essa reunião com os professores”, explicou Anselmo, o qual ainda fez duras criticas ao Secretário: “Eu qualifico essa atitude de extrema irresponsabilidade. Ele deveria estar isolado e não tendo contato com pessoas, como os professores, e sem máscara. E várias dessas se reuniram também com o Prefeito (Pedro Oliveira)”, disse Anselmo.
Anselmo ainda revelou que aquela comunidade tem pessoas do grupo de risco da doença: idosos, hipertensos, diabéticos. E que lá não tinha casos de Coronavírus até então. “Queira Deus que não haja casos a de hoje em diante. Mas eu estou indignado”, completou o Ex-Vereador.