Liberou geral foi? Em Afrânio-PE, no sertão do São Francisco, a campanha eleitoral corre solta, sem cumprimentos de regras e decretos para combater aumento de casos do novo coronavírus. A cada evento dos candidatos na cidade, aglomerações, gente sem máscara, um risco à saúde sanitária dos afranienses.
Nos atos dos candidatos a prefeito – Adalberto Cavalcanti-PTB e Rafael Cavalcanti-PSB, prefeito e candidato à reeleição, o número de pessoas extrapola a olhos vistos o que determinam os decretos estaduais e a própria recomendação do Tribunal Regional e Tribunal Superior Eleitoral.
As imagens que circulam pela imprensa, grupos e listas de whatsapp e nas redes sociais dos dois adversários em disputa, assustam diante de um cenário totalmente contrário ao que vem sendo recomendado pela justiça eleitoral e pelos governos, para as campanha nas ruas.
Vale uma visita então, dos promotores eleitorais e da própria justiça eleitoral, além de um olhar mais de perto do Ministério Público Eleitoral, à cidade de Afrânio, para evitar que a Covid-19 é que seja a vencedora das eleições na ‘capital do doce de leite’.
E só lembrando, a pandemia vai passar, mas ainda não passou!!!
Fonte: Blog do Banana