Reprovado nas urnas nas eleições de 2016 quando disputou a reeleição contra o prefeito Vilmar Cappellaro (MDB/PE), o ex-prefeito de Lagoa Grande (PE), Dhonikson do Nascimento Amorim (PSB), popularmente Dhoni Amorim vai enfrentar a batalha mais dura na sua tentativa de voltar a um mandato letivo, desta vez uma, vaga na câmara de vereadores.

O jogo político para o ex-prefeito é bem simples e fácil de desenhar: Dhoni caso obtenha sucesso nas urnas, volta ao cenário político, vai tentar se fortalecer e obviamente lá na frente vai querer articular uma possível retomada ao comando da prefeitura. Por outro lado, Dhoni é ciente caso seja rejeitado outra vez nas urnas, vai colecionar mais uma derrotado e ficará totalmente fragilizado.

É O tudo ou nada do ex-prefeito, Dhoni Amorim

A família

Além de Dhoni Amorim, o seu pai Robson Amorim já está confirmado como pré-candidato a vereador, os primos Carlinhos Ramos vai disputar a reeleição, Joaquim da Rocinha e sua tia Lindaci Amorim na disputa pela reeleição. Portanto, uma boa parte da família na disputa por uma das onze vagas no poder legislativo municipal.