Na noite de ontem (04), o pré-candidato a prefeito de Orocó (PE), Sertão do São Francisco, Ismael Lira (SD) participou de uma live bem descontraída com o blogueiro e radialista Didi Galvão.

Ismael falou do seu mandato atual no poder legislativo municipal, das suas lutas em prol da população de Orocó, o desejo de governar seu município que segundo o mesmo encontra-se em total estado de abandono pela gestão atual.

O pré-candidato afirma que colocou seu nome na disputa pela prefeitura de Orocó por diversos motivos, entre eles, a indignação, o sentimento da população com a administração municipal. “O que me motiva cada dia mais de está nesta postulação de colocar meu nome realmente como pré-candidato a prefeito a disposição das pessoas é o sentimento de indignação com a situação que vive a nossa cidade. Hoje se você anda na nossa cidade, o interior não tem estrada, estão começaram a fazer algumas reformas por que está se aproximando o período eleitoral. Você anda na sede do município, a cidade é uma buraqueira só e isso é o de menos. Quando a gente vai para mais perto do povo, para os assuntos que mexem com a dignidade das pessoas aí é onde me toca mais e aumenta a minha indignação e aumenta meu desejo e a minha vontade de fazer diferente, de mostrar que tem como ser feito diferente”, disse Ismael.

O postulante elencou alguns problemas na cidade. “Quando a gente ver a situação da saúde pública do município de Orocó, a gente ver aí que teve uma deputada que mandou uma emenda de um  Raio X, este aparelho de Raio X está há três anos guardado na secretaria de saúde sem ser instalado por irresponsabilidade da prefeitura, quando a gente ver a situação que vive a educação do nosso município, onde tantas vezes eu tive que está nas escolas fiscalizando para cobrar a merenda para o aluno, onde eu tive que tantas vezes está junto a categoria da educação lutando pelos seu direitos a exemplo do seu reajuste que ainda no ano de 2020 por exemplo não foi pago a esses servidores da categoria da educação e principalmente Didi,  a indignação por  ver meu povo abandonado”, exemplificou o pré-candidato.

O pré-candidato o que prefeito ele tem que trabalhar para o povo “Quando a gente coloca um prefeito a gente coloca para governar, para trabalhar pelas pessoas e infelizmente esta não é a realidade de Orocó. Nós temo hoje um prefeito distante, ausente que não se preocupa com a saúde da população, que não se preocupa em melhorar a qualidade de vida das pessoas, um prefeito que não mora na cidade por isso que não se preocupa com iluminação pública, com saneamento básico, com nada, principalmente Didi o sentimento de indignação por este abandono total, que o meu município, que a minha cidade, que nasci, que cresci que amo de coração vem enfrentando”, falou Lyra.