Os estabelecimentos deverão funcionar até às 23h, segundo o decreto municipal divulgado na sexta (21). A oferta de álcool em gel, o uso de máscaras, distanciamento das mesas são itens obrigatórios.

Os bares e restaurantes de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foram autorizados pelo governo do estado a retomar atividades com atendimento presencial nesta segunda-feira (24). De acordo com o Governo de PE, os estabelecimentos deverão funcionar até às 20h, com 50% da capacidade de clientes e seguir as recomendações e critérios sanitários de prevenção ao novo coronavírus.

Com o avanço no Plano de Convivência com a Covid-19 do estado, Petrolina alcança a etapa seis. O governo divulgou um Protocolo Setorial de Serviços de Alimentação com orientações de higiene e logística para o funcionamento dos estabelecimentos durante a pandemia. A oferta de álcool em gel, o uso de máscaras, distanciamento das mesas são itens obrigatórios.

O documento proíbe a realização de shows, apresentações e similares, para evitar aglomeração de pessoas no espaço. Além disso, também orienta como os funcionários e clientes devem se comportar durante a estadia no local.

Na última sexta-feira (21), a prefeitura publicou um decreto que estende o horário de funcionamento para o setor alimentício, como bares, restaurantes e similares das 6h até às 23h.

A gestão municipal decidiu flexibilizar o horário, baseado no índice de mortalidade por Covid-19 em Petrolina, avaliado como o menor entre as grandes e médias cidades do Nordeste.

G1 Petrolina