Para a deputada federal Marília Arraes, a falta de equipamentos de proteção individual (EPI), a ausência de máscaras adequadas e a estrutura de trabalho precária dos enfermeiros são reflexos da falta de investimentos da Prefeitura do Recife na área da saúde. “Deixo minha solidariedade aos enfermeiros que fizeram um protesto contra a falta de atenção por parte da prefeitura”, afirma a parlamentar.

Marília relembra que desde o início da atual gestão municipal os enfermeiros enfrentam um cenário de falta de diálogo e de sucateamento da área da saúde, o que atrapalha os profissionais no exercício da profissão.

A deputada também aponta a falta de compromisso da Prefeitura em relação aos salários dos enfermeiros. “O acordo de reajuste salarial feito no último mês de março não foi cumprido”, ressalta.

“A Prefeitura do Recife usa os enfermeiros para fazer homenagens em propagandas, mas na vida real vira as costas para estes profissionais que estão salvando milhares de vidas”, continua.

Na Câmara dos Deputados, Marília assinou um Projeto de Lei junto com o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) que aumenta o piso salarial nacional da classe e ratifica a luta dos enfermeiros pela jornada de trabalho de 20 horas semanais. “É uma luta antiga e justa que esses profissionais reivindicam.