Por Marcelo Damasceno
Repórter de Petrolina PE.
A previsível saída do deputado estadual, Lucas Ramos (PSB-PE) da disputa municipal em Petrolina (PE) sob esse pretexto de virar Secretário da Ciência e Tecnologia vai fortalecer muito mais o grupo político de Odacy Amorim(PT) o renova o núcleo político de Júlio Lossio que conta com as divisõe a em família do palanque Coelhista?
O PSB natimorto
Uma Frente Popular cujo partido com assento no governo Paulo Câmara está debaixo da mesa política esperando “as migalhas ideológicas e de conglomerados partidários batendo cabeça” quanto a candidatos prefeituráveis”, esse PSB presidido em Petrolina pelo deputado federal Gonzaga Patriota.
Odacy Amorim é candidato natural faz 12 anos. E não empolga mais a opinião publica histórica de oposição a Coelho, sabidamente governista. O senador Fernando Bezerra Coelho(MDB PE) avaliado por Lula como “canalha” por não ter escrúpulos nem tampouco ideologia feito o tio Osvalho Coelho que nunca contrariou sua doutrina liberal em escritórios conservadoras com tempero udenista tá surfando na prefeitura agarrado por interesse próprio ao flagelo louco de Messias Bolsonaro.
O PCdoB em Petrolina aposta sua natureza das ruas em movimentos estudantis e operários na bem avaliadas candidatura de Vinicius de Santana entre o seu meio profissional na radiodifusão quanto em seu histórico político dos bastidores na frente popular de Miguel Arraes. O PC do B cansou de ser coadjuvante.
E a oposição não consegue colar na testa do senador FBC, “as loucuras e merdas do governo Bolsonaro” bem como do seu candidato a reeleição, o filho tutelado Miguel Coelho porquê?
Seria de bom grado a candidatura de Lossio ao governo Paulo Câmara ganhar musculatura agora já que Odacy já construiu sua candidatura em pose quase celestial com os evangélicos aos milhares da sua base. E ser picado de petista não atrapalha. Odacy mantém sua base. Resta saber se agrada internamente ao PT histórico e ateu.
Lossio segue em jejum e oração em seu oratório ecumênico. Tem ali uma estátua de São Osvaldo. Tem um trezena com a família Ramos que oferece toda penitência de Lucas agora ex candidato na frente do altar. Os adoradores de São Osvaldo Coelho não confiam nem são da confiança do milagreiro Fernando B Coelho, com sua seita bolsonarista engolindo cloroquina e garrafada de asfalto com paralelepípedo. FBC é um beato com passagem em todas religiões desde que estejam com governo pra manda. Não importa se segue Deus ou o Diabo. O PT petrolinense vai sendo carregado por Odacy pra dentro dos cultos evangélicos com cara de novo convertido.