A história política de Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco tem um caso particular, a não reeleição dos seus prefeitos. Somente o primeiro prefeito do município Jorge Garziera foi reeleito.
De lá para cá, o ex-prefeito Robson Amorim não foi reeleito, a ex-prefeita Rose Garziera não foi reeleita e muito menos o ex-prefeito Dhonikson Amorim que perdeu a reeleição em 2016 para o atual prefeito.
Jorge foi reeleito por diversos motivos, foi o primeiro prefeito e tudo que chegava ao município era novidade, era clamado pela população.
Robson Amorim fez pelo social como nenhum gestor fez: Entregou casas, assistência social funcionava de verdade, calçamentos de ruas, pavimentações e outras diversas ações na cidade, mas não foi reeleito.
Rose Garziera essa deixou varias obras em andamentos, obras que foram concluídas na gestão do prefeito Dhonikson Amorim.
Falando em Dhonikson esse deixou varias ruas calçadas, conclui escola deixada pela ex-prefeita Rose, abriu PSF fez muitas ações, mas não foi reeleito.
O atual prefeito, que não entregou uma casa popular na cidade, um PSF sequer foi feito e muito menos uma escola vai disputar a reeleição.