O economista e pré-candidato a prefeito de Lagoa Grande, interior de Pernambuco, disse em sua live semanal o que pretende fazer com os recursos do Governo Federal. A live teve a participação do ex-prefeito Robson Amorim, que tem um vasto conhecimento do município e suas peculiaridades.

Dentre os assuntos destacados, os dois lamentaram a falta de diálogo da atual gestão com os professores do município e as 8 escolas fechadas nos últimos anos. “Ainda tem tempo de retomar o que vinha sendo feito, as reformas, as quadras, e oferecer uma boa condição de trabalho para os professores, a gestão ainda não acabou”, destacou Henrique.Mas o principal assunto foi sobre os mais de 8 milhões de reais da verba do tatu-bola que foram resultado de uma compensação do Governo Federal para alguns municípios do Sertão, para que houvesse a conservação da espécie. Em troca, os municípios receberiam um valor para investir nas suas comunidades.

“Antes de saber da verba nós ficamos preocupados sem saber como o povo ia sobreviver. Não mexeram com nosso homem do campo, a diferença é que o município passou a receber dinheiro para investir. E o que podemos ver é que não houve nenhum plano para beneficiar nosso povo do interior”, ressaltou o ex-prefeito, destacando que a principal necessidade do campo é a água, e que é preciso que hajam equipamentos que preparem o interior para atravessar o período de seca sem ter nenhum prejuízo. “Nós sabemos o que o campo precisa. Vai ter muito o que vender na feira com o resultado da nossa vitória”, pontuou.

Uma das perguntas mais comentadas na live foi o sobre a tradicional Vinhuva Fest, extinta há alguns anos. Henrique lamentou que o sentimento de orgulho do povo lagoagrandense esteja adormecido por falta de investimento no que é local e garantiu que pretende resgatar o evento. “Gerar emprego não é só trazer empresa não, o poder público precisa estar envolvido, comprometido com todos os trabalhadores, tem que assumir a responsabilidade”, afirmou Henrique.

Por fim, o economista destacou que pretende fazer uma gestão ouvindo as pessoas, tendo humildade para reconhecer os erros e que irá construir a Lagoa Grande que o município tanto espera.

Texto: Ascom Henrique Diniz