O desembargador do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª região determinou na terça-feira (12) o retorno das linhas da empresa Joafra em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A empresa estava operando a linha interestadual Petrolina -Juazeiro-BA, de forma reduzida, devido uma determinação da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla).
A empresa alegou, em sua defesa, que não houve estudo prévio acerca da medida, nem demonstração de sua eficácia na prevenção do novo coronavírus. Destacou ainda que não estava sendo impedida a entrada e saída de passageiros do município, e que a restrição das linhas, apenas obrigava a troca de ônibus, causando um aumento do custo de transporte, do tempo de deslocamento, e do número de passageiros nos veículos autorizados a trafegar.
Desde o dia 25 de março, a empresa havia reduzido todos os trajetos prestados em apenas um, restringindo o percurso da ponte até a Rodoviária de Petrolina.Segundo a Ammpla, a medida era para evitar a propagação do coronavírus na cidade pernambucana. ( G1 Petrolina).