A deputada federal Marília Arraes tem defendido há vários dias a adoção de medidas mais rigorosas de isolamento social para conter o aumento do número de contaminação e mortes pela COVID-19 em Pernambuco. Ela vem cobrando atitudes mais articuladas, firmes e eficazes dos gestores, na mesma linha do que tem feito também o Ministério Público de Pernambuco e a própria Justiça.
Nesse sábado (09), Marília comentou em suas redes sociais o anúncio de que Governo do Estado e Prefeitura do Recife devem passar a adotar nos próximos dias medidas mais rigorosas de isolamento social. Para ela, tais medidas poderiam ter sido inclusive tomadas antes, evitando que o Estado hoje tivesse, em 45 dias, um saldo de quase 1 mil mortes por COVID-19.
Marília escreveu:
Tenho declarado meu apoio e cobrado das autoridades medidas mais rígidas, que ao que parece deverão ser iniciadas nos próximos dias. Estas medidas mais rígidas visam conter a contaminação, mas no nosso caso elas já vêm para conter uma super contaminação e o aumento cada vez maior de mortes. Todas as medidas articuladas para combater o COVID-19 contam com o meu apoio, mas os recursos e soluções tem que ser partilhados e compartilhados com todos. Tenho evitado politizar o debate, mas não pode haver concentração de recursos no combate a epidemia por interesses meramente políticos.