Foi revelado na manhã de hoje (16) toda verdade para população de Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco a situação que se encontra o Hospital Municipal José Henrique de Lima. Os vereadores da oposição: Rosa de Erasmo (SD), Carlinhos Ramos (DEM), Lindaci Amorim (DEM), Vavá (SD) estiveram ‘in loco’ na unidade hospitalar e verificaram varias barbaridades, a exemplo, de profissionais que denunciaram que compraram mascaras de pano com dinheiro próprio. ( Tá no vídeo).
O líder da oposição, também relatou que o pessoal da lavanderia está fazendo serviço manual e sem luvas de proteção. “Não vimos aqui nenhum equipamento de proteção para os profissionais deste hospital, inclusive na lavanderia, além de está lavando as roupas manual sem luvas de proteção”, disse Carlinhos Ramos.
O vereador Vavá também deixou a opinião e relatou que já entrou nos cofres da prefeitura mais de 10 milhões e diz que é pouca ação. “Mostra mais uma vez a irresponsabilidade deste prefeito em desrespeito com o povo de nossa cidade em não ter na portaria do hospital uma pessoa para fazer esta triagem, uma pessoa para está com álcool em gel, uma pessoa para está com as luvas para realmente identificar qual é o caso que está chegando aqui no nosso município. Isso não quer dizer que já é o Covid-19, mais a gente tem que ter uma pessoa para orientar para não deixar essa pessoa ter aproximação com as outras. Então prefeito é muito dinheiro e pouca ação, são mais de 10 milhões na saúde”.
No Segundo vídeo fica comprovado a fala da vereadora Rosa de Erasmo (SD) ao Blog do Fábio Cardoso quando a mesma afirmou que as obras não estão concluídas no hospital, mesmo com tanto dinheiro nos cofres da prefeitura.
Carlinhos Ramos também falou das salas em reformas e leitos não são novos e sim já tinham no hospital.