A bebê Erin Bates, de seis meses, foi diagnosticado com coronavírus após passar por uma cirurgia cardíaca. O resultado do exame foi divulgado na sexta-feira (10).
Devido às restrições imposta pelo isolamento social, apenas a mãe, Emma, de 29 anos, pode acompanhar a menina no Alder Hey Children’s Hospital, em Liverpool-Inglaterra. O pai, Wayne, de 32 anos, retornou para Manchester-Inglaterra, onde segue obedecendo as medidas da quarentena.
Emma relatou que Erin já venceu uma doença cardíaca e um problema sério na traqueia. A mãe está confiante na recuperação da filha.
Emma fez um apelo para que a população do país obedeça as diretrizes da quarentena. Ela também divulgou uma foto da filha entubada para a imprensa local. O pai da bebê também reforça o alerta da esposa.
“As pessoas ainda não estão levando essa caso a sério e isso me incomoda. Eu levo para o lado pessoal. Mesmo antes de iniciarmos a quarentena, quando entrávamos em um supermercado, ficávamos temerosos porque a nossa filha é suscetível a vírus”, contou Wayne.