Um pai de aluno do Distrito de Vermelhos, Zona Rural, enviou uma foto do Kit de Merenda escolar para a redação do Blog. O Kit da merenda escolar  estão sendo entregues pela prefeitura de Lagoa Grande (PE) na manhã de hoje (22) para alguns alunos da rede municipal de ensino.

O Kit de merenda chamada pelo pai do aluno de ‘Kit da Vergonha’ mostrado pelo pai contém apenas: 1 kilo de arroz, um pacote de macarrão, um pacote de biscoito, um pacote de cuscuz e pacote de leite que não corresponde nem 5 kilos em alimentos. “Kit de Merenda escolar é o Ki da Vergonha. A quantidade distribuída não dá para uma semana, em outros municípios a distribuição foi feita em cima de um mês de merenda do aluno”, relatou o pai indignado.

Em Petrolina, por exemplo, os kits são idealizados para o consumo das crianças atendidas pela rede municipal, respeitando um cardápio montado por nutricionistas. No primeiro lote a cesta era composta por feijão, arroz, óleo, cereal, macarrão, cuscuz, leite e proteína animal, totalizando, em média, 9,5 kg. O kit, segundo os técnicos da Educação, é equivalente a um montante de refeições de quatro semanas de aula por aluno.

Com a palavra a secretaria municipal de educação