Secretaria de educação de Petrolina fazendo entrega de Kit escolar aos alunos

Kit de merenda escolar caiu na mesa de mais de 55 mil alunos da rede municipal de ensino de Petrolina (PE) no Sertão do São Francisco, entre Creches, Nova Semente e Escolas. Segundo a assessoria da prefeitura, é um kit com alimentos do cardápio da merenda escolar.

No município de Petrolina, a secretaria de educação não fez seleção para saber que era rico ou pobre, ou seja, a merenda é do aluno e a secretaria fez os Kits e distribuiu. Vale destacar que a quantidade de alimentos é suficiente para alimentar essas crianças durante um mês letivo.

Por outro lado, em Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, populares estão denunciando que o Kit da merenda não chegou à mesa de alguns alunos. As denuncias foram feitas no Programa Opinião na Rádio Grande Rio AM na manhã desta sexta-feira (17). A Secretária de Educação, rebateu a denuncia dizendo que a merenda foi entregue. “Nossa merenda foi entregue sim”, assegurou a secretária.

O que chamou atenção na fala da secretária é que a mesma disse que os Kits foram entregues a Secretaria de Assistência Social, onde foi acompanhado as crianças e alunos cadastrados no cadastro único. “Mais de 200 a 300 quites. Por que nós entregamos a assistência social para as crianças e alunos em vulnerabilidade social, por que nós só tínhamos em estoque até o decreto do dia 16. Nós tivemos este estoque nas escolas e a gente reuniu todas as escolas e distribuímos para assistência social onde era acompanhado com cadastro único”, disse.

A secretaria ainda pontuou que. “Inclusive nossos alunos que os diretores eles se organizaram e pegaram aqueles alunos que tem vulnerabilidade social”.

Comentário do Blog

A gestão do prefeito Miguel Coelho está de parabéns em não fazer seleção de alunos para receber o Kit da merenda escolar uma vez que o prefeito não morra na casa de todos os petrolinenses para saber que precisa mais e quem precisa menos.

No entanto, a Gestão de Vilmar tem que pedir perdão aos alunos. A merenda tem que ser entregue a todos e quem não recebeu ainda tem que receber. Dinheiro tem de sobra na prefeitura. Recursos para a merenda tem!