Kit de merenda escolar caiu na mesa de mais de 55 mil alunos da rede municipal de ensino de Petrolina (PE) no Sertão do São Francisco, entre Creches, Nova Semente e Escolas. Segundo a assessoria da prefeitura, é um kit com alimentos do cardápio da merenda escolar.
No município de Petrolina, a secretaria de educação não fez seleção para saber que era rico ou pobre, ou seja, a merenda é do aluno e a secretaria fez os Kits e distribuiu. Vale destacar que a quantidade de alimentos é suficiente para alimentar essas crianças durante um mês letivo.
Por outro lado, em Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, populares estão denunciando que o Kit da merenda não chegou à mesa de alguns alunos. As denuncias foram feitas no Programa Opinião na Rádio Grande Rio AM na manhã desta sexta-feira (17). A Secretária de Educação, rebateu a denuncia dizendo que a merenda foi entregue. “Nossa merenda foi entregue sim”, assegurou a secretária.
O que chamou atenção na fala da secretária é que a mesma disse que os Kits foram entregues a Secretaria de Assistência Social, onde foi acompanhado as crianças e alunos cadastrados no cadastro único. “Mais de 200 a 300 quites. Por que nós entregamos a assistência social para as crianças e alunos em vulnerabilidade social, por que nós só tínhamos em estoque até o decreto do dia 16. Nós tivemos este estoque nas escolas e a gente reuniu todas as escolas e distribuímos para assistência social onde era acompanhado com cadastro único”, disse.
A secretaria ainda pontuou que. “Inclusive nossos alunos que os diretores eles se organizaram e pegaram aqueles alunos que tem vulnerabilidade social”.
Comentário do Blog
A gestão do prefeito Miguel Coelho está de parabéns em não fazer seleção de alunos para receber o Kit da merenda escolar uma vez que o prefeito não morra na casa de todos os petrolinenses para saber que precisa mais e quem precisa menos.
No entanto, a Gestão de Vilmar tem que pedir perdão aos alunos. A merenda tem que ser entregue a todos e quem não recebeu ainda tem que receber. Dinheiro tem de sobra na prefeitura. Recursos para a merenda tem!