Demissão causa revolta em Santa Cruz da Venerada (PE)
Na última sexta-feira (17), mais de 100 cargos entre comissionados e contratados da prefeitura de Santa Cruz no Sertão do Araripe, foram pegos de surpresa por uma portaria baixada pela prefeita do município que exonerou diversos pais de família que exercia suas funções na prefeitura. Por lá muita revolta e desespero de populares.
Professores, dentistas, chefe de supervisão escolar, educador de apoio, motorista constam na lista de demissão no município. A prefeitura alega no decreto que país se encontra atravessando por forte crise decorrente do Novo Coronavírus (COVID-19) e que o município tem adotado medidas restritivas para garantir o isolamento social e assim conter a propagação da doença, de modo que a rede de saúde pública não entre em colapso, a exemplo do que inserido nos Decretos Municipais N.ºs. 10, 11, 12, 13, 14 e 16/2020.
O decreto frisa ainda, que diversas atividades dos órgãos públicos municipais encontram-se suspensas, sem produção de qualquer atividade, o que importará em ônus financeiro para a administração, que despenderá recursos financeiros com pagamento de salários sem a devida contraprestação dos serviços que seriam prestadas
Vale ressaltar que nenhum caso confirmado da doença na cidade e que nem todos município estão fazendo tanta demissão. A prefeitura não confirma redução de receita, pelo contrario faz previsão de queda na arrecadação e dos valores das transferências constitucionais,
A pequena cidade de Santa Cruz é carente de políticas públicas de geração de emprego, a cidade vive no atraso do desenvolvimento e uma população pacata viciada em dá vida boa a políticos.
Descaso em Casa Nova (BA)
O vereador João Pinto (PDT) ex-aliado do prefeito Wilker Torres denunciou o descaso que se encontram as ruas do Distrito de Pau a Pique localizada a quase 120km da cidade de Casa Nova/BA. Ruas com falta de pavimentação que encontram-se alagadas após chuvas dificultando a locomoção das pessoas.
Covid-19: Brasil
Dados divulgados pelo Ministério da Saúde ontem (21) à noite informam que o número oficial de pacientes que tiveram Covid-19 e conseguiram se recuperar. Dos 43.079 pacientes diagnosticados com a doença no país, houve 2.741 mortos (6,4%) e 24.325 recuperados (56,5%).
Jovem na disputa
A disputa por uma das onze vagas na câmara de vereadores de Lagoa Grande (PE) conta com a pré-candidatura de Edinaide Nunes do DEM. A jovem vinda do interior está no seu segundo mandato como presidente da Associação de Caldeirãozinho, região de Jutaí.
Perguntar não ofende
A oposição vai conseguir derrotar o governo ‘faz de conta’em Santa Cruz da Venerada?