O ex-deputado que pretende ser prefeito de Petrolina fez críticas à gestão de Miguel Coelho, falou de alianças entre PT e PSB e de Bolsonaro. Confira

Odacy Amorim é do PT e faz parte da gestão do PSB em Pernambuco
Foto: Soares / Alepe

Cássio Oliveira – JC

O presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Odacy Amorim (PT), diz não haver problema em apoiar uma candidatura do deputado estadual Lucas Ramos (PSB) a prefeito de Petrolina, caso PT e PSB cheguem a um entendimento para a cidade. No entanto, Odacy se mostrou disposto a ele mesmo ser o candidato e lembrou, durante o programa Resenha Política desta quarta-feira (4), que teve a maior votação na cidade para deputado federal em 2018. mesmo não se elegendo, o petista obteve pouco mais de 30 mil votos na cidade e conseguiu eleger sua esposa, Dulcicleide Amorim, para uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

O petista ainda disse que Lucas é jovem e que tem de construir o futuro, num indicativo de que a hora de Lucas ser candidato ainda não é agora.

Lucas Ramos fez queixa contra seu próprio partido, por não ter ainda confirmação de sus pré-candidatira a prefeito Petrolina, no Sertão. Segundo Lucas, sua pré-candidatura estaria sendo barrada por vontade de Geraldo Julio (PSB), prefeito do Recife. O objetivo segundo o deputado, seria o PSB apoiar Odacy Amorim, para que a candidatura do PT no Recife, da deputada federal Marília Arraes, seja retirada.

Odacy ainda alfinetou o atual prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, alegando que Miguel esconde a aliança que tem com Jair Bolsonaro. Na visão de Odacy os recursos federais na cidade estão sufocando outras cidades do Sertão.