A vereadora Cristina Costa (PT) não confirmou se vai ou não disputar a prefeitura de Petrolina (PE), mas deixou claro que tratar-se de uma decisão do diretório municipal.
A vereadora que tem uma boa relação política com Odacy Amorim, relatou que seu nome, assim como o do presidente do IPA, Odacy Amorim e do vereador Gilmar Santos estão sendo analisados e não há certezas sobre quem poderá encabeçar a chapa majoritária, caso o PT aposte na disputa direta pela Prefeitura de Petrolina.
“Sempre defendi e sempre defendo candidatura própria. O meu nome está colocado para aquilo que o PT desejar. Eu não sou candidata de mim, meu mandato não é meu, do partido. (…) Naturalmente eu tenho colocado e volto a colocar: Odacy é um nome nato, já teve a primeira eleição, concorreu a segunda, eu apoiei e agora naturalmente ele é um nome. Mas naturalmente também outros nomes podem surgir assim como já chegaram para mim pedindo o meu, como o nome de Gilmar, o nome de outras pessoas. Primeiro a gente vai discutir candidatura própria, qual é o projeto do Partido dos Trabalhadores, que proposta a gente vai apresentar para se contrapor a esse projeto que está aí”.