Os vereadores da oposição, Carlinhos Ramos (PSB), Vavá (PSB), Lindacy Amorim (PT) e a vereadora Rosa de Eramos (PRB) fizeram um levantamento do quadro que se encontra a saúde do município.
Os vereadores constataram falta de medicamentos no Hospital Municipal. “Fizemos uma visita e constatamos prateleiras vazias sem medicamentos necessários para o bom funcionamento da unidade. O que deixa a agente sem entender que tem dinheiro, tem recursos e inclusive dinheiro do pré-sal de mais de um milhão que entrou nos cofres da prefeitura no dia 31 de dezembro e não se justifica a falta de remédios”. Agora é só esperar eles repor amanhã cedo e saírem divulgando o que constatamos não é verídico, já estamos atentos a esperteza desse governo”, disparou o líder da oposição, Carlinhos Ramos.
Outro fato que chamou atenção dos vereadores foi às ambulâncias e carros da secretaria de saúde que se encontram encostadas sem atender a comunidade. “Recentemente foi denunciado à falta de ambulância no Distrito de Vermelhos e interessante que a prefeitura tem ambulâncias encostadas por falta de reparos e não coloca para a manutenção, ou seja, falta de compromisso e humanidade com as pessoas da nossa cidade. Acredito que essas ambulâncias não estão no seguro. O prefeito não liga para a saúde por que ele tem plano de saúde, não sabe o que é saúde pública municipal, não sabe por que ele não precisa do SUS”, disparou o líder da oposição.
“Falta até materiais de curativos nos Postos de Saúde é desse jeito que o prefeito cuida da saúde dos lagoagrandenses e anda fazendo propagada” alfinetou a vereadora Rosa e Vavá.
Com a palavra a secretaria de saúde.