Por JC Online
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou hoje, por meio de seu perfil oficial no Twitter, que seu governo está “ensinando o correto, aquilo que os pais sempre desejaram para seus filhos”. De acordo com Bolsonaro, em gestões anteriores os livros entregues às crianças eram “carregados de ideologias, ofendiam as famílias, atentavam contra a inocência das crianças”.
A publicação do presidente vem acompanhada de um vídeo sobre o programa para auxiliar na alfabetização de crianças do Ministério da Educação (MEC), o ‘Conta pra Mim’. Lançado em dezembro de 2019, o programa estimula a leitura de livros infantis no ambiente familiar. Alunos da rede pública que cursam o 1º e o 2º ano do ensino fundamental são o público-alvo da iniciativa.
O programa faz parte da Política Nacional de Alfabetização e, além do estímulo da leitura diária, criará “cantinhos de leitura” para narração de histórias, atividades lúdicas e estímulo à atividade intelectual em creches, pré-escolas, museus e bibliotecas.
“Eu acredito que esse programa é revolucionário. Pela primeira vez no Brasil existe um programa de valorização da leitura em família. Crianças, pais, mães, avós, padrinhos, tios ou tias podem fazer parte. Eu verdadeiramente acredito na capacidade brasileira de se adaptar e buscar soluções. Cientificamente, os resultados são muito robustos para famílias que leem com seus filhos”, afirmou o ministro da Educação, Abraham Weintraub, no dia do lançamento do “Conta pra Mim”.
Leia na íntegra em: https://jconline.ne10.uol.com.br/canal/politica/nacional/noticia/2020/01/02/bolsonaro-diz-que-seu-governo-esta-ensinando-o-que-os-pais-sempre-desejaram-para-seus-filhos-396239.php