“Henrique chega a 2020 com o pé direito”
Com um discurso leve, mas focado em política, Henrique Diniz chega a 2020 amarrado no discurso da oposição, a danada da pesquisa para saber quem vai encabeçar o grupo contra o atual gestor na disputa pela prefeitura municipal.
O jovem economista chegou manso em 2019, mas já deixou claro em suas falas em diversos meios de comunicação que gosta de política e que quer fazer política, mas nada de confirmar pré-candidatura a prefeito.
Henrique tem um desafio para 2020, procurar até abril uma sigla partidária a qual deverá disputar o cargo eletivo. Dizem que poderá ir para o DEM, partido ligado ao senador Fernando Bezerra Coelho e do deputado estadual Antonio Coelho e do deputado federal Fernando Filho.
Respirando segundo turno
Com mais de 200 mil eleitores, a cidade de Petrolina no Sertão do São Francisco, poderá ter segundo turno. O prefeito Miguel Coelho vai disputar a reeleição, por outro lado, a oposição está confiante que vai derrotar o gestor no segundo turno, o pré-candidato a prefeitoOdacy Amorim que o diga.
A vice
Ainda sobre Petrolina, o secretário de Governo e Agricultura Simão Durando é cotado desde 2017 como possível pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Miguel Coelho na reeleição.
Dinheiro não é problema
Enquanto alguns prefeitos que vão para a reeleição confiando no ‘bolso’, ou seja no dinheiro e na máquina da prefeitura, em Dormentes (PE), Rosarinha vai sem dinheiro e sem a máquina da prefeitura contra atual gestora que vai mal de governo. Por lá não falta coragem para Rosarinha.
Perguntar não ofende
Quando o ex-secretário de educação de Lagoa Grande (PE), Daniel Torres ( Solidariedade) vai deixar de jogo mole e dizer que é pré-candidato a prefeito da cidade?