Nove pessoas foram assassinadas durante as últimas 24 horas em Pernambuco, sendo 5 crimes no Grande Recife e 4 no interior. Com estas mortes, sobe para 152 o número de homicídios no mês de dezembro no Estado. Neste ano de 2019 são 3.331 assassinatos.
Em Riacho das Almas, no Agreste, um ex-sargento da Polícia Militar foi assassinado a tiros na noite desta quinta-feira (19). José Ednaldo de Lima Florêncio, 52 anos, foi baleado em um espetinho e socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu e faleceu. Ele foi um dos alvos da Operação Aveloz, sendo excluído da Polícia Militar.
Um cidadão também foi baleado, socorrido para o hospital da cidade e transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA). Desconhecidos em um carro praticaram o crime.
Em Quipapá, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, duas vans que transportavam detentos do Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho, foram atacadas. De acordo com a Polícia Civil, suspeitos em carros efetuaram vários disparos de arma de fogo contra os veículos.
Seis presos foram baleados e um deles morreu quando estava sendo socorrido para um hospital. Cícero Amâncio da Silva, 57 anos, era evangélico e morava na Vila Kennedy, em Caruaru. Os feridos foram levados para uma unidade de saúde da cidade.
Em Caruaru, um jovem de 20 anos sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta quinta-feira. Lucas da Conceição foi baleado na 2ª Travessa da Sé, bairro Centenário, e foi socorrido para o Hospital Regional do Agreste (HRA). ( Pernambuco Notícias).