Realizada nesta quarta-feira (04) audiência publica para discutir sobre a aplicação dos recursos pagos pela União Federal a título de compensação do FUNDEF por meio de Precatório Judicial em favor do município de Santa Maria da Boa Vista. A audiência pública foi presidida pelo vereador, Joaquim Júnior, sendo a mesma de iniciativa dos vereadores Professor Carlos Augusto e Ronaldo Sá, contando com as presenças de vereadores, representantes do Sindicato dos Professores municipais, do Poder Executivo e Legislativo, professores, profissionais da educação e a sociedade em geral.
Inicialmente foi esclarecido pelo presidente da casa, vereador Joaquim Junior, que o objeto da audiência pública seria informações sobre os recursos do FUNDEF que já entraram nos cofres da prefeitura, o mesmo relatou ainda a luta dos professores em busca da melhoria na qualidade da educação, em seguida foi franqueada a palavra aos presentes. Os vereadores e representantes do Poder Executivo bem como, o advogado do Sindicato dos Professores municipais, foram os primeiros a fazerem uso da palavra e em foi a vez das pessoas que acompanhavam a audiência da galeria da casa.
O governo esclareceu que não teve tempo suficiente para juntar todos os documentos que comprovaria os gastos até esse momento, dizendo ainda que em outra oportunidade apresentaria com detalhe todos os gastos conforme solicitado. Essa argumentação não convenceu a oposição, que cobrou mais compromisso do governo com a sociedade. Os Professores presentes na audiência pública se sentiram frustrados com a forma como o representante do governo o secretário Sidney Carvalho, apresentou suas argumentações e não deu nenhuma resposta e ainda gerou desconforto entre os servidores municipais.
Blog do Didi Galvão