Ferrenho crítico da gestão do prefeito Vilmar, o vereador Carlinhos Ramos (PSB/PE), líder da oposição, disse que um dos gargalos do governo é a educação que vai mal, mas por outro lado, inocentou a secretaria de educação do município. “Este governo de maquiagem e com data de vencimento para outubro de 2020, não tem dado a atenção para as secretarias municipais mostrarem serviços, a exemplo da educação que vai mal por que o chefão não dá condições e foi assim com outro secretário de educação”, dispara líder da oposição.

Segundo Carlinhos Ramos o município vive um desmonte na educação. “O povo está revoltado com a administração. O governo fechou oito escolas e não se abriu uma única sala de aula, pelo contrário, aumentou quantitativo de alunos. Para se ter uma ideia, na escola do Assentamento Jatobá, tem sala de aula com quase 50 alunos, o que fica evidente o descompromisso do governo com pedagógico dessas crianças. Vivemos um desmonte na educação municipal da nossa cidade”, comentou.

Sobre o transporte escolar. “O transporte escola para você ter uma ideia a região de Queimada Grande quase toda semana tem dado problema, na semana retrasada os alunos não foram mais uma vez a escola, dois dias sem irem a escola por que o transporte furando o pneu, o pneu liso e colocando em risco a vida dessas crianças é por isso e outro motivos que a educação vai mal”, finaliza Carlinhos.