Pela primeira vez na história de Dormentes, a Secretaria da Mulher e Juventude tem uma sede própria, inaugurada na última quinta-feira (14 de Novembro). A Secretaria que desenvolve um trabalhado importante de assistência, acolhimento e bem-estar de mulheres e jovens dormentenses, conta a partir de agora, com um espaço criado para atender as suas principais necessidades.
O local foi construído com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) e contrapartida da Prefeitura de Dormentes. “É a realização de um sonho, ter um local pensado nas nossas necessidades. Vai nos ajudar a acolher às nossas mulheres e dar mais agilidade ao trabalho que vem sendo realizado em Dormentes”, comemorou a secretária da Mulher e Juventude, Josefa Coelho.
Localizado no Bairro Dedé Damasceno, ao lado da academia da saúde e do Estádio Municipal Olimpão, o prédio ganhou o nome de uma grande dormentense, Dona Justina Basilia dos Santos Ramos.
QUEM FOI A HOMENAGEADA
Natural do Piauí, Dona Justina chegou a Dormentes em 1982 e adotou a cidade como sua terra amada. Foi aqui, que ela encontrou acolhimento e com simplicidade criou sua família junto com o esposo Chico Vigia, com quem teve 8 filhos. Escreveu sua história em Dormentes, com muita garra e trabalho e mesmo sem estudo deixou um legado de superação e solidariedade. Viveu de forma simples mas com sabedoria e fez da sua vida, o tempo todo, uma harmonia prazerosa para todos que conviveram com ela. Brincava com todos até em meio as dificuldades que enfrentava. Sua jornada não foi muito longa, mas valeu muito para nossa querida Dormentes.
Ascom/PMD